segunda-feira, 3 de maio de 2010

Festa da Divina Misericórdia

Foi no dia 20 de abril de 2000, dia em que Irmã Faustina foi canonizada, que o papa João Paulo II anunciou formalmente que no domingo depois da Páscoa seria celebrada a Festa da Divina Misericórdia. Porém, muito antes disso, há 49 anos, duas taquaritinguenses eram divulgadoras dessa epifania. Angelina Prata e Carmem Ferrari, ambas do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus, promoviam a novena da Divina Misericórdia.

Maria Faustina Kowalska, considerada a Apóstola da Divina Misericórdia pelo antigo papa, tinha um diário. Ela o escreveu durante os últimos quatro anos de sua vida por “ordem expressa de Nosso Senhor”. Sim, ela garantia possuir uma espécie de linha direta com o Filho de Deus. Em suas páginas, registrou suas experiências míticas para que o mundo aceitasse a abundante misericórdia divina.

Nesse memorial, a autora foi anotando, sequencial e retrospectivamente, sobretudo os “toques” e contatos da sua alma com Jesus Cristo. Conforme seus registros, quem divulga o culto da misericórdia divina é defendido toda a vida por Jesus, como uma mãe defende seu filho.

Irmã Faustina pertenceu à Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, na Polônia. Morreu de tuberculose aos 33 anos, em 1938, às vésperas da Segunda Guerra Mundial. O marco de sua canonização foi a comprovação da cura milagrosa do sacerdote norte-americano Ron Pytel, de Baltimore, em 1995. Santa Faustina foi a primeira canonizada no terceiro milênio.

Quase meio século depois de Angelina Prata e Carmem Ferrari, a Associação Jesus Fonte de Água Viva, que professa a Renovação Carismática Católica, segue o que recomendaram Santa Faustina e o papa João Paulo II. Neste sábado (10), às 18h, na Igreja de Santa Edwiges, haverá a benção das imagens de Jesus Misericordioso.

No domingo (11), acontece o Churrascão da Misericórdia, a partir das 11h, no Salão dos Vicentinos, na Avenida Antonio Micali n.º 1.467, no Jardim São Vicente, saída para Jurupema. Durante o evento, vai ter o show com o grupo 100% Sem Limites. Os ingressos estão à venda na Livraria Católica Jesus Te Ama (esquina da Matriz) e na Ótica Vip (Prudente de Morais). A renda do evento é em prol da manutenção da Casa “Jesus em Damasco”, voltada à recuperação de mulheres dependentes químicas.

Publicado no Nosso Jornal de 10 de abril de 2010


NILTON MORSELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário